15/06/2014

ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO



Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim!! 

O post de hoje é para contar para vocês quais os cuidados que tenho com minha pele do rosto e quais produtos estou usando no momento. 

Meus cuidados não são os melhores nem uso os melhores produtos do mercado, apenas tento cuidar da minha pele dentro das minhas possibilidades. 

Há pouco tempo tive grandes problemas com acne o que deixou minha pele com um aspecto muito feio e cheia de manchas. Durante esta ocorrência procurei uma dermatologista que me encheu de remédios caros que não resolveram o problema, então ao consultar com meu ginecologista para fazer exames de rotina relatei minhas preocupações e ele me solicitou um exame, foi aí que ele diagnosticou meu problema, eu estava com a Síndrome dos Ovários Policísticos. Esta síndrome favorece o desregulamento hormonal e por consequência é normal a ocorrência de acne, dentre outros problemas.

Depois de diagnosticado o problema, o médico me receitou um remédio que trataria a síndrome e terminaria com meu problema de acne, e realmente foi assim que as coisas aconteceram. Com o passar dos dias as acnes foram diminuindo e fui me interessando mais pelos cuidados básicos com a pele.

Fui comprando aos poucos os produtos e testando algumas marcas. Hoje tenho uma rotina fixa que me ajudou bastante a melhorar o aspecto da minha pele.


Todos os dias pela manhã, ao acordar, lavo minha pele com o Sabonete Líquido Solutions da Avon, para pele mista a oleosa, para retirar produtos usados pela noite, como também eliminar qualquer oleosidade desenvolvida pela pele durante a noite. Depois de lavar e secar a pele, passo o Tônico Facial Adstringente Faces da Panvel para, pele mistas a oleosa. Após a pele absorver o tônico aplico o Creme Hidratante Facial Faces da Panvel, para pele mista a oleosa, e por fim, porém não menos importante protejo minha pele com o Protetor Solar Renew do Avon com FPS 50.


A noite, também todos os dias, começo lavando o rosto com o mesmo sabonete líquido que uso pelo manhã. Com a pele já limpa, tonifico e depois hidrato com o Hidratante Facial Noturna Faces da Panvel.
 

Mesmo com os cuidados diários durante a semana sinto a necessidade de um limpeza e hidratação mais profundas. Durante o banho mesmo, de uma a duas vezes por semana, faço uma esfoliação bem caprichada, no banho mesmo, com o Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda Clearskin do Avon e depois do banho aplico a Máscara Facial Refrescante também do Avon, deixo a máscara no rosto até estar completamente seca, só então retiro e lavo o rosto com água fresquinha. Depois desse processo finalizo a pele com tônico, hidratante e se necessário com protetor solar também.


Já usei o sabonete líquido da linha Clearskin também do Avon (resenha aqui), ele é ótimo, proporciona uma limpeza bem profunda e deixa a pele bem sequinha e, no meu caso, sinto necessidade de usar um hidratante mais potente, e os quais já testei deixam minha pele com aspecto oleoso. Então troquei por este sabonete da linha Solutions para que eu possa continuar usando o hidratante da Panvel Faces que é perfeito para minha pele.


Gente, tônico não se tem muito o que falar, eu não noto nada de mais... Ele só refresca a pele, e esse da Panvel Faces tem um cheirinho super gostoso além de ser super refrescante.


O hidratante Panvel Faces foi um dos primeiros produtos que comprei para começar meus cuidados com pele e amo ele... Ele é um hidratante na versão gel o que facilita a absorção. Depois que comecei a usá-lo minha pele perdeu aquele brilho oleoso. Eu realmente amo ele.


Esse protetor que estou usando agora está quase acabando e não pretendo comprar de novo. Ele tem um valor um pouco mais altinho, nada de mais, mas promete coisas que não cumpre. Ele diz ser matte e controlar a oleosidade da pele, e não é bem assim, a pele fica sim com brilho com aspecto de oleosa. Estou usando porque comprei e não vou joggar fora, mas assim que acabar quero testar outro. 

Me indiquem algum com efeito matte que não seja muito caro.. ;)


Meu hidratante noturno é muito gostosinho de usar, além de cheiroso ele deixa a pele bem hidratada e macia no dia seguinte, adoro ele.


Um produto que eu não abro mão de jeito nenhum é desse esfoliante  (resenha aqui), não tem muito como explicar só usando para entender, ele tem um efeito extremamente refrescante e deixa a pele muito lisinha e gostosa. Vale a pena testar..


Gosto muito desta máscara também, ela é super refrescante e deixa a pele com aspecto saudável.
 

Meus cuidados com a pele se resumem a uma rotina simples e com o uso de produtos super acessíveis, com certeza notei uma boa melhora na minha pele. Não vou negar que as vezes dá preguiça, principalmente a noite quando estou com sono, mas não fico me matando porque não cuidei da pele apenas um dia, pois até pouco tempo eu não usava nem  sequer um protetor solar.

Se vocês não tiverem acesso a alguns produtos improvisem, já dei dicas aqui no blog de como fazer um esfoliante caseiro (post aqui) que é muito bom e também já ensinei a fazer uma máscara caseira que remove pequenos cravos (post aqui), mas gente por favor não deixem de usar protetor solar, só depois que comecei a usar pude entender todos os seus benefícios. Ele é muito importante por questões estéticas, mas principalmente em relação a nossa saúde.

Desculpem o post enorme, mas acredito que ele tenha ficado completo com todas as informações que eu queria de passar para vocês.

Mil beijos e um ótimo início de semana!!

Me acompanhe também nas redes sociais:

10 comentários:

  1. Já usei esse produtinho da Clearskin!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, que ótimo querida, como é bom ter leitores que já experimentaram produtos que cito.. Me conte o que você achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Tenho alguns desses produtos e já ouvi falar da maioria! Ótimas dicas! Amei!! <3 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Aninha, é um prazer tê-la por aqui.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Destes produtos tenho apenas o gel de limpeza da avon linha clean. Dai, comprei uma mascara removedora de cravos, um sabonete asepxia, tenho uma mascara hidratante da avon aclara ( que é muito boa, lá no meu blog tem resenha ), tenho também o demaquilante da avon da linha clean e estou pensando em comprar acredito que é o adstringente que algumas meninas dizem que ardem muito da avon, minha mãe fica pirada de tantas coisas que compro e não se ve tantos resultados, mas prefiro ir testando algo que possa melhorar minha pele, ela é oleosa e propicia a acne consequentemente, preciso ir num ginecologista para ver essa questão de ovários policísticos e faz um tempinho já pois meu sistema hormonal é desregulado :/ beijo.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly,
      Eu já usei o gel de limpeza da Clean, mas como falei no post devido ao meu hidratante tive que me adapar a um novo sabonete. É difícil de começar a notar diferença isso realmente demora um pouco, mas também temos que testar alguns produtos para encontrar o que melhor se adapta às nossas necessidades. Em relação à síndrome, eu tomava pilula anticoncepcional e parei por conta devido a ocorrência de pequenas manchas na pele... Nos próximos 3 meses minha menstruação não veio, fiquei preocupada e procurei o gineco foi então que se diagnosticou o foco do problema.
      Espero que você resolva seu problema e encontre seus produtos... ^_^
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Tenho esse hidratante e esse esfoliante da avon!!
    O hidratante é como você disse: não segura a oleosidade.
    Amei seus produtinhos.

    Tá rolando sorteio de make no blog, se gostar participa =D
    http://garotasfuteiss.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-um-mes-de-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa,
      que bom que gostou do post e que também usa alguns destes produtos, como é bom saber de pessoas com as quais nos identificamos seja no aspecto que for, inclusive no uso de mesmos produtos.
      Com certeza participarei do seu sorteio será um prazer!!

      Abraços!!

      Excluir
  5. Olá! Acabei de conhecer seu blog e me identifiquei srsrs

    Poderia me explicar pq trocou o GEL FACIAL DE LIMPEZA PROFUNDA CLEARSKIN (adooro) pelo SABONETE LÍQUIDO SOLUTIONS?
    Vc disse q foi devido ao HIDRATANTE, mas não entendi mt bem!

    Mt obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog, embora no momento esteja passando por um momento um tanto quanto delicado em relação a ele.
      Quanto a sua dúvida... O Gel Facial de Limpeza Profunda da Clear Skin é ótimo porém exige um hidratante um pouco mais potente visto que ele deixa a pele até um pouco seca de mais e como uso o hidratante da Panvel que é bem leve senti necessidade de trocar o sabonete por um que não ressecasse tanto a pele, pois meu hidratante não estava dando conta de repor a hidratação que o sabonete retirava. É importante ressaltar que fiz este post no inverno, momento em que a pele geralmente está mais seca, agora no verão eu poderia voltar a usar tranquilamente o gel facial de limpeza profunda porque minha pele está muito oleosa.
      Mil beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...